
Viajar pelo Rio Grande é provar o sabor da comida típica feita no fogão a lenha e um churrasco gaúcho junto ao fogo de chão. Sentir o calor humano e hospitaleiro, o frio do inverno aquecido na roda de chimarrão. É sentir-se em casa em cada casa que se entra, vivenciando em cada lugar por onde se passa um pouco da sua essência.
Viajar pelo Rio Grande é ver que existe muito mais sobre esta terra do que o indicado nos mapas e livros de história. Uma tradição sentida no aperto de mão amigo, no linguajar misturado da colônia, na paisagem pastoril e nas paredes das estâncias que abrigam a memória farroupilha. Ouvir o grito do quero-quero, sentir o aroma da serra, provar o doce amargo do mate, correr o campo a cavalo ou andar sobre a lavra da terra. Vem sentir esta emoção venha para o Rio Grande do Sul, terra de quem vive a tradição .
2 comentários:
Realmente muito linda essa matéria Beth...é de se emocionar, da até orgulho de bater no peito e dizer que sou Gaúcho, mesmo não nascendo nessa terra.
Mas realmente o Rio Grande conquista qualquer um que venha se aventurar por aqui. Ele me conquistou assim como tenho certeza de que conquista a muitas outras pessoas.
um beijão pra vc
continue colocando coisas interessantes no Blog que esta show!
"Com Lança Firme na Mão, Dançamos a Tradição"
Obrigada Fernando !
Éisso ai ,nosso lindo Rio Grande do Sul ,rico em tradição
Beijosssssssssssssss
Postar um comentário